a sua coach

Formada pela Sociedade brasileira de Coaching, e pela Febracis em life e Business Coaching. Actuando nas várias áreas de desenvolvimento pessoal e na área profissional ( ver em “Qual o Coaching certo para mim”). Com certificação e formação em Master Coach pela Florida Christian University.

Livro 12 Pérolas para uma vida feliz
"Antes de falar do livro “12 pérolas para uma vida feliz”, tenho que escrever algumas linhas sobre como cheguei à Marluce, e como acabei fazendo parte da revisão deste livro, um trabalho muito gratificante e que contribuiu para consolidar o meu trabalho pessoal de Coaching feito com a minha querida Master Coach Marluce.
Tenho formação académica em gestão, área que está ligada diretamente ao Coaching de desenvolvimento profissional, mas é cada vez mais comum as pessoas falarem do Coaching de desenvolvimento pessoal. Comecei a interessar-me pelo tema, li alguns livros… E a internet tem informação "infinita" sobre as várias vertentes do Coaching... Mas aí surge o primeiro desafio, como definir: Por onde começar? Qual o caminho a seguir? Como escolher o que melhor se adapta à nossa situação pessoal?
Decidi que tinha chegado a altura de procurar um profissional para me ajudar a dar os primeiros passos! Mais um desafio... Também aqui a internet é uma ferramenta imprescindível, mas está "cheia" de pessoas que apresentam solução para todos os nossos problemas, sem qualquer esforço da nossa parte... Sugestivo sem dúvida, mas com resultados? Não me parece!
Na consulta de profissionais na Internet, entrei no site da Marluce e nem sempre sabemos explicar as escolhas, mas senti que naquele momento era ela a pessoa que eu precisava para mudar de rumo. Contatei-a por telefone, falámos um pouco e marcámos a 1ª consulta, com o objetivo de nos conhecermos e a Marluce perceber o que eu procurava no Coaching... Recebeu-me com um grande abraço, algo que nunca foi natural para mim, principalmente com pessoas que não conheço, hoje não o fazer é que seria estranho... E nesse dia começámos a trabalhar!
Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, foi aquilo que procurei, mas talvez por defeito profissional, após cada sessão, eu tinha que pesquisar de forma a aprofundar os temas abordados.
Sair da área de conforto dói e é muito mais fácil manter o que já conhecemos mesmo que isso não nos satisfaça… Acho que é muito importante para alguém em processo de desenvolvimento encontrar o que lhe faz sentido, porque só assim há empenho na mudança. Aceitar que não somos todos iguais e que temos tempos diferentes para sentirmos a diferença…
Aliás no meu caso antes de eu própria perceber alguma mudança, comecei a ter feedback de pessoas que me conhecem muito bem e outras nem tanto, que me achavam diferente, mais descontraída. Já não era só a minha Coach (Marluce) a dizê-lo!
No processo de perceber o que melhor se adaptava a mim, fui trocando umas ideias com a Marluce, e de forma natural estava a participar na revisão do livro.
Este livro é dirigido a pessoas como eu que em determinada altura da sua vida, percebem que podem fazer melhor por si e que podem melhorar a relação com os outros.
E pretende ajudar-nos a ter uma maior consciência dos nossos reais valores, uma maior consciência das nossas reações, perceber que quanto melhor soubermos observar a nossa mente e os nossos pensamentos, mais bem preparados estamos para pôr a mente a trabalhar para nós e não contra nós (aquela velha imagem do anjinho e do diabinho)! Quando o corpo está alinhado com a mente (saúde física e emocional), tudo se torna mais natural e equilibrado.
Aborda igualmente a nossa relação com os outros, a importância de procurarmos aumentar a relação com pessoas que “puxam” pelo nosso melhor e a melhorar a relação com aquelas que não nos fazem tão bem, mas que fazem parte integral da nossa vida.
Este livro tem por base as premissas da inteligência racional (fisiologia do cérebro e conhecimento), da inteligência emocional (sentimentos, emoções e autoconhecimento), e a inteligência social, um conceito do século XXI que qualifica a nossa rede de relacionamentos. Ajuda-nos a perceber a inter-relação entre as nossas várias dimensões enquanto pessoas, que devem ser tratadas como um todo, e que quanto maior for o equilíbrio entre as 3 vertentes, melhor será a nossa resposta aos desafios diários da vida.
Sem dúvida quando iniciamos o caminho, já não queremos voltar, e mesmo que isso nos possa passar pela cabeça, ao voltarmos, o que lá está já não é igual ao que deixámos. Os desafios e dificuldades não desaparecem, a forma como lidamos com eles é que pode ser bem diferente e em linha com a nossa verdadeira essência.
À Marluce a minha imensa gratidão por entender a minha forma de estar e acima de tudo ajudar-me a definir um fio condutor para que pudesse continuar o caminho por minha conta. O autodesenvolvimento e o autoconhecimento é um modo de vida que devemos aceitar de braços abertos.
Desta forma, espero sinceramente que leiam este livro e o entendam como uma boa ferramenta para iniciar o caminho da mudança, ou uma ferramenta para consolidar conhecimentos aprendidos, para quem já experienciou o Coaching de forma mais pessoal."

Testemunho
Rita Mateus-Técnica Bancária

Livro 12 Pérolas - A transformação começa agora!
'12 Pérolas - A transformação começa agora!'.

"A leitura deste livro é um convite à imersão consciente em nosso pensamentos, comportamentos, valores e crenças. Vamos compartilhar e colher as "pérolas" da vida através de temas inter-relacionados, da tomada de controle dos nossos pensamentos, sentimentos e emoções, munidos da estratégia e dos recursos certos."
( excerto do livro )



Marluce Revorêdo com Prof. Anthony B. Portigliatti

Marluce Revorêdo recebendo, em Orlando – USA, das mãos do Presidente e Chanceler, Prof. Anthony B. Portigliatti, representante da Florida Christian University e do Prof. PH.D, Paulo Vieira os certificados de Formação e de Master Coach.



Marluce com Sir John Whitmore, uma das principais figuras na comunidade internacional de coaching com atividades e operações globalmente conhecida, na Founder of Performance Consultants. Sir John Whitmore após um período de estudo e trabalho com Tim Gallwey e Kriegel Bob nos Estados Unidos, foram os primeiros a formular os processos de coaching e criar aprendizado experimental para superar os obstáculos internos ao potencial de desempenho humano, tais como medo, dúvida e crenças limitantes e o pioneiro de treinar no local de trabalho, autor do best-seller de "Coaching for Performance" e co-criador do modelo GROW.

Marluce Revorêdo com Sir John Witmore


Marluce e o Dr. Augusto Cury, pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, Cury teria desenvolvido a teoria da Inteligência Multifocal, sobre o funcionamento da mente humana no processo de construção do pensamento e na formação de pensadores. Seus livros já venderam mais de 16 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 60 países. Foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo o autor brasileiro mais lido da América.

Marluce Revorêdo com Dr. Augusto Cury300


Marluce Revorêdo
Marluce Revorêdo


Marluce tem ainda formacão nos 4 módulos da Academia de Talentos:

Módulo 1 - Talentos pessoais: Gestão de carreira e vida para o sucesso integral
Módulo 2 - Coaching de talentos: Como apoiar as pessoas a se tornarem sua melhor versão
Módulo 3 - Consultoria e gestão de talentos: Como apoiar equipes e organizações a maximizar resultados e relações
Módulo 4 - Talentos e a sociedade integral: Como apoiar criancças, jovens e projetos sociais

Condor Blanco

Designed by designed by Tap2.co
2016 Copyright Tap2.co